Voz e Comunicação Unificada

A telefonia IP permite a uma organização migrar de forma elegante da sua rede PBX existente para a telefonia IP sem interrupções para os utilizadores. A telefonia IP é um componente chave da Arquitectura para Vídeo, Voz e Integração de Dados. Esta convergência de serviços de comunicação numa única rede traz consigo as vantagens de custos de capital mais baixos, procedimentos de suporte ou configuração simplificados e maior integração de locais remotos e escritórios nas instalações de rede da empresa.

Uma das principais vantagens da convergência assenta nas aplicações que passam a estar disponíveis para os utilizadores. Por exemplo, a disponibilização de serviços de lista telefónica e web directamente num telefone; mensagem unificada (unified messaging) que significa que se pode aceder aos e-mails através de um telefone ou às mensagens de voz através do e-mail; a implementação de um centro de contactos completo em que os clientes podem contactar uma organização através da web, do telefone, e-mail, fax, formulários da web, etc. O cliente beneficia com a possibilidade de escolher um método de comunicação com maiores níveis de serviço enquanto que o centro de contactos beneficia de custos mais baixos, melhor performance dos agentes e de uma maior lealdade dos clientes.

Unified communications (UC) aborda o desafio enfrentado pelas organizações que utilizam uma grande variedade de métodos de comunicação em ambientes complexos. Uma iniciativa de comunicação unificada, quando bem executada, pode adicionar significativo valor final enquanto reduz custos para a maioria das organizações. Empresas que implantam UC de forma fraca, no entanto, tendem a terminar com uma conta alta a pagar e certa confusão sobre o porquê de não conseguir o retorno sobre o investimento esperado.

Envie seu projeto para a Datavoice Telecom, fornecemos, implantamos e gerênciamos um conjunto convergente de serviços e produtos de infraestrutura de voz (TDM e IP), dados e vídeo que se integram com aplicativos comerciais comuns reduzindo os obstáculos típicos da comunicação da sua empresa de forma a ajudar seus funcionários, clientes, fornecedores e parceiros a se comunicarem de forma mais rápida e fácil independente de onde estiverem.