Serviços Gerênciados

O Serviço Gerenciado de Rede é composto por diversos serviços focados na melhoria de performance e confiabilidade da rede, provendo um ponto único de contato para coordenar todas as atividades de gerenciamento.

O serviço contempla, entre outras, as seguintes atividades:

• Monitoramento / Gerenciamento pró-ativo 24×7 de todos os elementos ativos do ambiente de Telecom e TI;

• Gerenciamento de Incidentes – Compreende as atividades de gerenciamento de todos os incidentes desde a abertura até o encerramento dado pelas falhas e condições de alarme. Cerca de 85% dos incidentes são resolvidos remotamente pelo NOC. Para os demais, de acordo com o impacto e urgência, a equipe do NOC escala o incidente para os níveis 2 ou 3 de suporte ou redireciona-o para a equipe de suporte do próprio cliente;

• Gerenciamento de Configuração – Fornece um modelo de relacionamento de toda a infra-estrutura de TIC identificando, controlando e verificando as versões de todos os itens existentes;

• Monitoramento de Serviços – Monitoramento da disponibilidade e tempo de resposta dos principais serviços providos pela rede;

• Gerenciamento de Performance – Coleta, análise e manutenção dos dados de performance fornecendo métricas da rede incluindo utilização, disponibilidade, capacidade e planejamento;

• Registro de chamados, permitindo a abertura e o acompanhamento dos mesmos através dos nossos canais de atendimento.

• Análise técnica do ambiente através de profissionais especializados;

• Atuação de forma pró-ativa, por meio da identificação e diagnóstico;

• Relatórios gerenciais permitindo ao cliente ter uma visão clara sobre o que está ocorrendo em seu ambiente de Telecom e TI;

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O Serviço Gerenciado de Segurança integra métodos, práticas, pessoas e tecnologias que melhoram a gestão da segurança da informação de toda a organização e não apenas da rede. O serviço é capaz de prevenir, detectar e responder a ameaças e vulnerabilidades em tempo real.

A oferta é composta pelo outsourcing de monitoramento e gerenciamento de ativos de segurança que incluem firewalls, sistemas de detecção e/ou prevenção de intrusos (IDS/IPS), VPNs, análise de vulnerabilidades, testes de invasão e envio de e-mails com alertas preventivos baseados em um regime 24×7 permitindo ao cliente aumentar sua postura de segurança e diminuir custos;

O serviço contempla, entre outras, as seguintes atividades:

• Gerenciamento de Firewall: Gestão especializada de regras e configurações, cujo objetivo é manter a disponibilidade e performance de dispositivos, maximizar o tempo de funcionamento (uptime) e gerenciar as mudanças;

• Gerenciamento de Sistemas de Detecção de Intrusos: Identificação pró-ativa e isolamento dos ataques reais à segurança, por meio da correlação de eventos, normalização de dados e análise, a fim de detectar ameaças e reduzir o número de alarmes falsos;

• Gerenciamento de Sistemas de Prevenção a Intrusão: Prevenção pró-ativa de ataques à segurança, por meio da configuração de dispositivos, da gestão e monitoração das principais plataformas do serviço de prevenção de intrusos;

• Gerenciamento de Logs: Oferece confiabilidade na coleta, análise e armazenamento de registros de dados de redes, hosts e aplicações críticas, com monitoração 24×7 e alertas de segurança em tempo real;

• Gerenciamento de Vulnerabilidades: Uma ampla seleção de serviços que ajudam o usuário a acompanhar o processo de identificação, resolução e gerenciamento das vulnerabilidades da rede, dispositivos e aplicações;